quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fiz bariátrica - O meu caminho até a cirurgia

Olá!

     Venho aqui compartilhar com vocês a realização de um grande sonho. Fiz minha bariátrica! Na verdade eu era contra esse tipo de cirurgia, pois eu tinha a ilusão que um dia conseguiria emagrecer e ficar magra sem ter que operar (pura ilusão).
     Meu desafio com a balança começou aos 10 anos quando minha mãe teve a péssima ideia de me dar um suplemento para abrir o apetite. Isso foi uma tragédia pois ganhei peso e fiquei gorda. esse excesso de peso (não me lembro quantos kilos eu tinha) foi se arrastando até os meus 14 anos. O irônico é que minha mãe me deu suplemento para engordar e depois ela mesma ficava rindo da minha cara por causa do meu excesso de peso. Aquilo era muito triste. Mas aos 14 anos eu estava com 1,62m e 65Kg. Podia não parecer muito, mas eu estava cansada de ser chamada de gorda pela própria família. Fiz uma dieta por conta própria e perdi 16 Kg em pouco mais de 2 meses. Fiquei com 49 Kg. Sabem que me aconteceu? começaram a me chamar de magrela. Dá pra entender!? Aff... as pessoas acham que devemos viver pra elas né!?
     Fui tentando manter esse peso, mas era difícil. Me matriculei em uma academia e passava um bom tempo lá, sem comer nada às vezes. Eu fazia tudo errado, mas não tinha nenhuma orientação. Ai o peso foi subindo: 52...54,,, ai chega! Consegui me manter assim até os 16 anos. Depois foi aumentando... 56...57...58. Chega! voltei a fazer dieta e fiquei com 58Kg e nessa época eu estava com 1,65m. Ai vivia em efeito sanfona e o tempo foi passando. Na faculdade voltei para 65Kg e fiz uma dieta a base de remédios como Anfepramona e Femproporex. Foi a endócrino que passou. Voltei aos 58 Kg. Mas logo fui engordando de novo. Afff...
     Com 23 anos eu estava com 72Kg e fiz uma lipo. Voltei para os 65Kg e fiquei com um lindo corpo. Porém, nessa época eu tinha parado a faculdade então eu trabalhava e malhava para manter o peso. Mas, logo isso iria mudar: eu resolvi voltar aos estudos e arrumei mais um emprego. Loucura! Mas eu precisava daquilo. Ai eu saia de casa as 06h e só voltava as 23h. Parei de malhar e fui engordando. Comia os lanches maravilhosos da faculdade e não malhava. Fui engordando e cheguei aos 72Kg. Fiz dieta com ajuda de remédios e fiquei com 69Kg.  Me formei. Ai minha vida virou uma rotina a base de remédios para emagrecer, mas chegou um ponto que os remédios não faziam mais efeito e eu continuava a engordar. Fui em vários endócrinos, nutrólogos e nada.
     O tempo foi passando eu eu fui engordando. Cheguei aos 92 Kg. Isso mesmo! Fui a nutricionista e comecei uma dieta, mas a perda de peso estava muito lenta e um conhecido me ofereceu uma Anfepramona (que estava proibida a comercialização) e eu comprei e tomei. Comprei 03 vidros, mas só o primeiro fez efeito. Perdi 08 Kg. Mas em menos de um ano recuperei eles de novo. Tentei outras dietas sem ajuda de remédios, mas não consegui emagrecer. Teve uma época que eu comecei a correr e até participava de corridas de rua e eu perdi uns 4Kg com isso. Mas para o meu desespero eu adquiri fascite plantar crônica nos dois pés e não consegui mais correr e nem caminhar na esteira. Tratei com vários especialistas e descobri que além da fascite eu estava com dois neuromas de Morton e um derrame articular e fui proibida de fazer até pequenas caminhadas. Mesmo assim eu era teimosa e ia a pé  para a academia. Nessa época eu praticava musculação. Mesmo assim eu não conseguia perder peso. Comecei a ver minhas colegas de trabalho e clientes fazendo bariátrica e eu torcia o nariz pois eu achava que a gente tinha que emagrecer sem precisar de tirar parte do estômago.      Com o tempo vi que isso seria minha última oportunidade de ficar magra e feliz. Fui ao cirurgião e ele disse que dava pra fazer. Fiz tudo particular, pois o plano não cobriria a cirurgia com o meu IMC que era 33. Juntei dinheiro... fiz empréstimos e fiz a cirurgia. Claro que passei por todas as etapas com psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta pulmonar, clínico, nutrólogo, cardiologista... fiz tudo e estava pronta para operar. 
     Minha cirurgia foi feita no dia 28/07/15 e com apenas oito dias eu já eliminei 6 Kg. Eu operei com 90,9 Kg. 
     Desculpem o texto longo, mas quis compartilhar tudinho com vocês. Os próximos serão curtinhos rsrs
     Vou tentar vir aqui semanalmente mostrar minha evolução para vocês e dividir a minha felicidade. 
Beijos da Lú!

2 comentários:

  1. Nossa! Maravilha! Estou com mesmo peso, e to querendo juntar dinheiro p fazer a cirurgia! Hj vc esta c quantos quilos?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Maravilha! Estou com mesmo peso, e to querendo juntar dinheiro p fazer a cirurgia! Hj vc esta c quantos quilos?

    ResponderExcluir